Durante a gestão de Abram Szajman, ocorreram as afirmações da imagem, da credibilidade e da reputação da FecomercioSP.
Pragmático, Abram estruturou um modelo de administração que permitiu o aprimoramento dos serviços prestados pela FecomercioSP, pelo Sesc e pelo Senac.
A FecomercioSP tornou-se referência e fonte para posicionamentos relevantes acerca dos rumos que o País enfrenta nas áreas Econômica e Social.
Honestidade, ética e integridade são características marcantes da gestão de Abram Szajman à frente da FecomercioSP, salientadas pelos amigos de longa data e colegas de trabalho.
O trabalho realizado à frente das entidades do Comércio projetou Abram nacionalmente. O empresário, no entanto, negou uma série de convites para ingressar na vida pública.
A despeito do trânsito e do bom relacionamento com presidentes, ministros, governadores e secretários de Estado — além de empresários e artistas —, em sua administração, a instituição não se envolveu em questões político-partidárias, tampouco teve o nome envolvido em escândalos de malversação de recursos.
O foco do trabalho de Abram sempre foi o de defender os interesses dos associados dos setores do Comércio, dos Serviços e do Turismo, representando os interesses de cerca de 1,8 milhão de empresas paulistas.
Sob a sua condução, a Federação incumbiu-se de uma agenda de pleitos fundamentais ao ambiente de negócios, contribuindo para a formulação da Constituição de 1988, a elaboração da Lei Geral da Pequena Empresa e as criações do Simples Nacional, do Código de Defesa do Consumidor (CDC) e da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), além das reformas da Previdência e Tributária.